Blog

4 grandes motivos para você perder o medo de fazer compras online

Muitas pessoas ainda têm medo de fazer compras online, acham pouco seguro e outras não sabem como. Veja dicas para garantir sua segurança ao comprar na internet e aproveitar cupons de desconto.


O mundo está mudando rapidamente e as relações pessoais e interpessoais já não são as mesmas de dez anos atrás. Todos os dias são lançados aplicativos e novas formas de conexão através da internet. Uma das principais mudanças que está se incorporando no cotidiano das pessoas é mercadológica, pois fazer compras online já é uma realidade para pelo menos 43% dos internautas brasileiros. Porém, algumas pessoas ainda tem medo de fazer compras online.

Este número ainda é baixo ao considerar o tamanho deste mercado – por isso que a perspectiva é de crescimento e as vantagens de fazer compras online só aumentam.

Para você que ainda tem dúvidas sobre comprar online, saiba que é uma forma de comércio seguro, desde que alguns cuidados básicos sejam tomados. Além disso, existem, pelo menos, 4 grandes motivos para você perder o medo de fazer compras online.

1. Possibilidade de verificar a segurança nas transações online

mulher-comprando-online-com-cartao-de-credito

Mulher comprando online com cartão de crédito. Foto: reprodução/internet.

Um motivo para você perder o medo é o aumento crescente da segurança nos últimos anos – e um dos fatos que demonstra isso é através da pesquisa online. A seguir listamos algumas dicas para aumentar a segurança nas suas compras pela internet:

  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Apesar da internet possibilitar que as lojas realizem promoções atrativas para o consumidor, preços muito abaixo da média podem indicar um indício de fraude.
  • O comércio eletrônico deve cumprir com o que diz o decreto federal 7962/13, que determina que, entre outras obrigações, os e-commerce do Brasil devem informar em local visível o CNPJ, telefone e endereço físico da empresa.
  • Sites como o Reclame Aqui prestam serviços para que o consumidor denuncie qualquer abuso nas relações comerciais. Verifique a reputação da loja virtual nesse site e no do Procon e acesse fóruns sobre o assunto para verificar o que andam falando sobre determinada loja. Lembre-se: nem sempre uma reclamação significa que o e-commerce não é confiável. Verifique se o cliente que reclamou teve o problema solucionado ou se obteve uma resposta satisfatória. A credibilidade da loja pode ser medida por uma boa comunicação com o cliente, visto que ninguém está livre de falhas.
  • Todo e-commerce seguro toma algumas medidas contra invasores. Verifique se o site possui uma dessas informações – “ambiente seguro”, “site seguro” ou “site blindado”. O símbolo de um cadeado no endereço eletrônico da área de compras é fundamental.

2. Praticidade e comodidade

Imagine você ter uma grande avenida à sua disposição. Os maiores shoppings centers do mundo, lojas pequenas e grandes. Produtos com preços acessíveis e com alto valor agregado. Tudo está ali a seu dispor e você nem precisa pegar transito para se deslocar!

A pesquisa pode ser feita através de buscadores e comparadores de preços. Os resultados são instantâneos – tudo separado por um clique. Essa é a praticidade e a comodidade que você tem ao decidir por aproveitar as oportunidades de fazer compras online.

3. Mais privacidade ao fazer compras online

embalagens-discretasVocê sempre teve vontade de comprar um determinado produto, mas nunca teve coragem de ir a uma loa física, seja por vergonha ou outro motivo? Fique tranquilo, pois isso acontece com várias pessoas mais tímidas, geralmente em compras de farmácias, roupas íntimas, ou principalmente artigos de sex shop.

As compras online permitem que você adquira qualquer produto pela internet e receba na sua casa através dos correios ou transportadora – a discrição é uma das vantagens de fazer compras online.

A maioria dos sites de sex shop, por exemplo, garantem o envio em caixas descaracterizadas com nome de remetente da razão social da empresa que não representa se tratar de uma loja que vende itens para adultos.

4. Preços mais acessíveis e promoções

Produtos online podem ser oferecidos até 15% mais baratos do que em lojas físicas. Sem contar com a possibilidade de pesquisar o melhor preço através de comparadores como o Buscapé, Bondfaro e outros.

Comprar em lojas físicas envolve tempo de pesquisa e, por isso, talvez você não consiga fazer a economia que gostaria. Em lojas online é possível economizar sem desperdiçar tempo: a competitividade faz com que os e-commerce trabalhem com preços justos.

Algumas lojas fazem promoções específicas para a loja online. A quantidade de vendas, a economia com aluguel e a não necessidade de manter vendedores possibilita ofertas especiais. Para atrair mais cliente, as lojas online fazem parcerias com sites de descontos e oferecem cupons para aumentar o volume de vendas. É de grande valia para ajudar na economia e saúde financeira do consumidor.

E você, costuma fazer compras online ou ainda tem medo desta modalidade de comércio? Deixe um comentário com suas experiências ou dúvidas!


Atualizado em 12-11-2016 T 2:27:43+00:00.
Moisés

Autor: Moisés B.

Administração do PegaDesconto

Comente e avalie este post:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Ninguém votou ainda)
Carregando...

Comente...

Notificação
ViniSantana
Nível 3

Compras na internet são seguras sim, só depende dos sites.

Dane
Nível 2

na duvida olha no reclame aqui, google, amigos, face, net e tranquilo mairoria das vez, mercado livre e tranquilo

Gabriel1458
Nível 2

só faço compras pela internet.

Priscila
Nível 3

Sempre faço compras online, é uma comodidade e tanto

Almanac
Nível 1

compras na net hoje em dia é muito comum, alem de facilitar as compras, fora que voce faz o pedido na comodidade da sua casa.

wpDiscuz

Toque para entrar ou cadastrar

:)

Ooi

Gostaria de receber gratuitamente 

novos cupons no seu e-mail?

Enviamos no máximo 2 mensagens por semana

quero receber cupons no e-mail

não gosto de cupons :(

OU

Você pode cancelar a qualquer momento. Leia nossa política de privacidade.

Complete com seus dados:

Quase pronto...

Acesse sua caixa de entrada e CONFIRME sua assinatura!

Aproveite que você compartilhou este conteúdo e siga os perfis sociais do PegaDesconto para ficar por dentro de novos cupons de desconto e promoções.

Compartilhar desconto com um amigo