O inverno é um período que exige cuidado especial com a pele. O tempo frio e seco da estação mais fria do ano retira a oleosidade natural da pele, responsável por reter sua umidade, podendo deixá-la desidratada e descamada, apresentando sinais de que está seca e sem vida. Para cuidar da pele durante o inverno, alguns hábitos devem ser adotados e os cuidados básicos redobrados.

dicas para cuidar da pele no invernoNeste post, vamos dar algumas dicas sobre como cuidar da pele durante o inverno e manter sua aparência saudável e com brilho. Confira!

Nunca se esqueça da hidratação

A hidratação é um cuidado com a pele que deve ser diário em qualquer estação do ano, mas por conta do tempo seco e frio, o inverno exige uma disciplina maior com este hábito. A primeira atitude é continuar tomando muita água, pois o líquido é o responsável por hidratar o corpo todo e a aparência da pele seca é um resultado de um organismo desidratado. Porém, a ajuda especial é por conta dos cremes hidratantes.

Consulte um dermatologista para saber qual é o ideal para você. Lembrando que todos os tipos de pele necessitam de hidratação, inclusive os tipos oleosos, basta usar o produto adequado.

Não abuse de água quente

A água exageradamente quente retira a oleosidade natural da pele, ou seja, no inverno quando a pele naturalmente já está sem seu óleo natural, a água quente só vem para deixá-la ainda mais seca. Por mais difícil que seja, opte pela água morna e não exagere no tempo embaixo do chuveiro.

Invista em tratamentos estéticos

O inverno é a melhor estação do ano para realizar tratamentos dermatológicos. Isso se deve ao fato de que no inverno o sol é mais fraco e a pele não sofre tanto como nas outras estações do ano. Procure um dermatologista ou uma clínica de estética e aproveite para realizar hidratações mais profundas, peelings, limpezas e o que mais sua pele estiver precisando.

Não deixe o filtro solar de lado

O filtro solar não deve ser esquecido nunca! A ideia de que os raios solares no inverno não causam danos à pele é falsa. Nessa estação do ano, o sol pode até queimar e deixar a pele mais bronzeada, mas os raios ultravioletas ainda estão lá e continuam agindo em sua pele, podendo causar envelhecimento precoce e doenças como o câncer de pele.

Tenha cuidado com mãos, pés e lábios

Essas são as partes do corpo que mais sofrem com o inverno, juntamente à pele do rosto. Carregue sempre um protetor labial com fator de proteção para os lábios. Para mãos e pés, cremes com vitamina E são os mais indicados para combater o ressecamento. No mercado estão disponíveis diversos produtos específicos para essa região do corpo.

Seguindo as dicas acima, cuidar da pele no inverno fica mais fácil e os resultados são aparentes. Também é preciso sempre se lembrar de que uma alimentação adequada reflete na qualidade da pele e deve ser mantida durante o ano todo. Vamos começar?

E você, que cuidados toma para proteger a pele dos danos causados pelo inverno? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe experiências aqui no PegaDesconto ou em nosso post do artigo no Facebook.

Leia também:

Assinar
Notificação
38 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon