Um perfume é uma afirmação pessoal, e é uma tarefa difícil escolher aquele adequado para os nossos gostos. A cada estação, nossa química do corpo muda e nos sentimos diferentes, portanto, queremos perfumes que reflitam nosso estado de espirito.

Quantas vezes você foi a uma loja e experimentou várias fragrâncias de perfumes e ficou em dúvida por qual escolher?

Mas se você está indeciso ou indeciso, vou lhe passar umas dicas para ajudar você a escolher o perfume correto

Conhecer as notas dos perfumes

A primeira dica para escolher o perfume correto é conhecer as notas do perfume. Este conhecimento irá ajudar a identificar o perfil das fragrâncias e das notas coletivas. A maioria das empresas de perfumes desenvolvem notas que podem ser amadeiradas, florais, frutadas e cítricas, mas também pode haver a combinação delas.

Também existem outras variedades, como fragrância floral oriental ou Frutal-doce. Obviamente, você irá escolher uma categoria baseado em sua personalidade e gosto, por isto, é bom saber a família e nota dos perfumes, para reconhecer qual lhe atrai mais ao escolher seu próximo perfume.

Cada perfume possui uma nota, portanto, é essencial conhece-las para escolher a sua nota ideal. Reprodução: Pixabay
Cada perfume possui uma nota, portanto, é essencial conhece-las para escolher a sua nota ideal. Reprodução: Pixabay

Amostras

A recomendação geral para escolher o perfume correto é de antes de comprar um vidro de perfume, teste e experimente suas amostras. A maior parte das lojas oferece para seus clientes amostras grátis, além dos testadores.

O melhor é levar uma dessas amostras para casa e experimentar aquele determinado perfume por alguns dias. Se realmente se identificou com o cheiro, pode comprar o perfume com muito mais segurança. Assim, evita que compre um perfume e fique guardado no fundo do armário.

Não experimente mais de 3 perfumes de uma só vez

Ao escolher o seu perfume em uma loja física, você irá perceber que eles deixam grãos de café disponível. Esses grãos ajudam a evitar a sobrecarga de seus sentidos olfativos, e para não se confundir, nunca experimente mais de três perfumes de uma vez.

E toda vez que for aplicar o perfume, procure dar uma certa distância do seu corpo.

Veja ótimos locais para testar:

  • Pulsos
  • Atrás das orelhas
  • Pescoço
  • Entre os seios
  • Atrás dos joelhos

Você vai perceber que esses locais possuem uma melhor fixação.

Utilize os grãos de café para auxiliar na escolha do perfume. Reprodução: Pixabay
Utilize os grãos de café para auxiliar na escolha do perfume. Reprodução: Pixabay

Espere um pouco

As notas dos perfumes possuem estágios de evaporação diferentes. A questão aqui é que alguns perfumes evaporam muito rápido e outros possuam maior fixador. Assim, pode acontecer que o primeiro cheiro que “bata” não pode ser o cheio geral que você está procurando.

Quando estamos escolhendo um perfume, sentimos suas notas dentro dela. O primeiro perfume é a nota de cima que atinge o nariz imediatamente, logo é o primeiro cheio que se sente. Uma vez que este se dissipa, sentimos a nota do meio que é o núcleo da fragrância.

A nota base ou inferior é o cheiro duradouro que sentimos dos perfumes. Então, para escolher o perfume correto para você, espere cerca de 15 minutos antes de se comprometer a comprar um novo perfume para sentir o cheiro das notas de base.

Pedir para alguém cheirar você

Uma dica é que quando você for comprar um perfume, leve alguém com você. Sabe por que? Porque uma coisa é você sentir o cheiro e outra, é uma outra pessoa cheirar, porque as percepções são diferentes.

Corpo e Química

Cada pessoa possui uma química e cada perfume funciona de forma diferente em cada uma delas. Além disso, tenha em mente que o perfume quando aplicado no papel possui uma fragrância, mas quando entra em contato com a sua pele, é totalmente diferente.

Uma dica é sentir primeiro o perfume no papel, espere 5 ou 10 minutos e tente perceber se ainda continua o cheiro. Se sim, passe na sua pele. Outro ponto a ser levado em consideração é o seu tipo de pele. Quando mais seca, mais rápido o cheiro se dissipa. Nesse caso, dê preferência, por um perfume mais concentrado.

Varie os perfumes ao longo das estações do ano

Fragrâncias são mais fortes do que você pensa, portanto, é melhor aplicar menos que você acha que precisa. E é muito legal mudar o seu aroma de assinatura de acordo com as estações do ano ou com a ocasião.

Varie o perfume conforme o horário e a ocasião, como também como está seu estado de espírito. Uma dica é usar um perfume mais floral e doce durante o dia e um perfume mais forte para a noite.

Você sabia que algumas pessoas chegam ao ponto de mudarem de perfume conforme a estação do ano?

Com nossas dicas, você irá encontrar o perfume ideal! Reprodução: Unsplash
Com nossas dicas, você irá encontrar o perfume ideal! Reprodução: Unsplash

Essas são umas dicas que funcionam muito, principalmente quando uma pessoa está em dúvida quanto à escolha do perfume. Mas, o mais importante é que você se sinta bem, como se aquele perfume fosse um retrato fiel da sua personalidade.

Aproveite também nossa lista das cinco melhores lojas para comprar perfumes com desconto e junto com estas dicas, escolher o melhor perfume para você!

utilize também os comentários para sugerir os perfumes que mais gosta…

Leia também:

Assinar
Notificação
42 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon