Seja para acomodar as visitas à noite ou para momentos mais confortáveis de descanso, comprar sofá-cama pode ser a solução para ambas as situações. Versátil e bonito, o móvel ajuda a otimizar o ambiente e a decorá-lo com muito estilo, sendo, inclusive, uma opção excelente para quem mora em casa ou apartamento com metragens reduzidas.

No entanto, comprar um sofá-cama envolve escolhas que vão muito além da beleza e do conforto que o móvel oferece. É preciso, por exemplo, levar em consideração o modelo e o tamanho do sofá, bem como a praticidade de abertura/fechamento que se deseja obter com ele. E além de aprender como escolher o melhor sofá-cama, é importante também saber onde adquirir o item com desconto pela internet.

Conforme você pode perceber, comprar sofá-cama pode não ser uma tarefa tão simples. Contudo, com as dicas que o PegaDesconto preparou a seguir, certamente você vai conseguir unir beleza, conforto, praticidade e economia em um só item. Confira!

Dicas para comprar sofá-cama e não errar na escolha

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de modelos de sofá-cama nas lojas físicas e online. Para não se perder entre tantas opções disponíveis, acompanhe a seguir algumas dicas que vão te ajudar a escolher o móvel adequado às suas necessidades.

Considere o seu estilo de vida

Antes de comprar sofá-cama, pense na utilidade que o móvel terá. Se você é do tipo de pessoa que vive recebendo amigos e familiares em casa para passar a noite, o ideal é considerar um sofá maior, de 3 ou 4 lugares. 

Agora, se você está pensando em adquirir o móvel para uso próprio, seja para ver TV ou ler o seu livro preferido com mais conforto, investir em um sofá de apenas 1 lugar é o mais recomendado.

Meça o ambiente

Essa dica é tão óbvia que nem deveria aparecer por aqui. Todavia, resolvemos mencioná-la porque é uma das principais causas de devolução de móveis: a compra de um produto cujas dimensões são incompatíveis com o espaço que se tem em casa. 

Para não ter surpresas desagradáveis ao comprar sofá-cama, medir corretamente o ambiente (quarto ou sala) que vai receber o móvel é mais do que necessário. Nesse caso, no entanto, além considerar a largura e a profundidade do móvel fechado, é preciso atentar-se para o tamanho dele aberto, ou seja, na posição cama.

Ademais, não se esqueça de deixar um espaço para circulação entre um móvel e outro de no mínimo 45 cm. Somente após todos esses cuidados você terá uma noção clara se o modelo do sofá é ou não o mais adequado para você.

Aprendendo a comprar sofá-cama confortável pela internet

Outro ponto que não deve ser negligenciado é o conforto que o móvel oferece. Mas como escolher um sofá-cama confortável e de boa durabilidade pela internet? 

De fato, esse pode ser um grande desafio, já que você não poderá testar o conforto do item sentando-se sobre ele, como acontece nas lojas físicas. Entretanto, conhecer a densidade do móvel pode facilitar – e muito – a sua escolha.

Para quem não sabe, a densidade da espuma do sofá-cama está diretamente ligada ao conforto e durabilidade do móvel. Trata-se, na verdade, da quantidade de espuma utilizada por metro cúbico do produto. Tal informação é fornecida pelo fabricante e define a firmeza do sofá e o quanto de peso ele suporta sem deformações.

Atualmente 8 são os tipos de densidade aplicadas pelo setor moveleiro, D18, D20, D23, D26, D28, D33, D40 e D45. Elas levam em conta o peso e altura da pessoa, conforme você confere as recomendações a seguir:

  • D18 e D20: suporta até 15 kg (densidade ideal para crianças de até 3 anos);
  • D23: ideal para quem possui peso entre 50 – 60 kg e altura entre 1,70 – 1,80 m;
  • D26: recomendado para quem possui peso de 51 – 70 kg e altura entre 1,51 – 1,90 m;
  • D28: voltado para quem possui de 51 – 90 kg e altura entre 1,50 – 1,90 m;
  • D33: densidade recomendada para consumidores com 71 – 120 kg e altura de 1,51 a mais de 1,90m;
  • D40: indicado para pessoas com peso entre 91 – 150 kg e altura de 1,61 – +1,90m;
  • D45: ideal para pessoas com peso entre 101 – 150 kg e altura entre 1,61 e +1,90m.

Certamente depois de conhecer as densidades das espumas e a recomendação do peso e altura para cada uma delas, comprar sofá-cama pela internet ficou mais fácil, não é mesmo? De acordo com as explicações acima, fica fácil perceber que as densidades mais versáteis estão entre as D33 e D45. No entanto, elas podem aumentar consideravelmente o preço do produto.

A escolha do tecido

Antes de comprar sofá-cama, escolha um tecido adequado às necessidades da sua família
Se você tem crianças ou animais de estimação em casa, opte por tecidos impermeáveis e fáceis de limpar. Crédito: Freepik

Ao contrário do que se imagina, a escolha do tecido do sofá-cama não deve levar em conta apenas a beleza do material. É claro que o tecido influencia no design e no estilo do móvel, mas também no conforto que ele oferece, além da sua durabilidade. Portanto, conheça as principais características dos tecidos antes de comprar o seu sofá-cama:

Couro legítimo

Comprar sofá-cama de couro legítimo é investir em um produto sofisticado e de alta durabilidade. 

O material é fácil de limpar, suporta bastante peso sem deformar e é ideal para pessoas alérgicas. No entanto, exige um cuidado especial com a matéria-prima para evitar ressecamento e impedir que o sofá se rasgue. Essa necessidade de constante manutenção, por sua vez, pode ser um grande obstáculo caso você não tenha muito tempo disponível para se dedicar ao móvel.

Além disso, cabe ressaltar que o couro legítimo é o tecido mais caro do mercado. Dependendo do modelo e da marca do sofá, o valor do móvel pode ultrapassar os R$ 10.000.

Corano e corino

Já os couros sintéticos como o corano e o corino são alternativas para quem deseja comprar um sofá-cama com um excelente custo-benefício. Assim como o couro legítimo, eles conferem mais estilo e sofisticação aos ambientes e também são fáceis de limpar.

Contudo, são materiais mais frágeis e, portanto, de menor durabilidade. Inclusive, não devem ser expostos à luz do sol e ao calor, pois racham com facilidade. E apesar de serem impermeáveis, também não devem ficar expostos por muito tempo à umidade, pois correm o risco de ficarem manchados.

Veludo

Assim como no caso do couro legítimo, comprar sofá-cama de veludo também pode ser sinônimo de conforto e sofisticação. O tecido, aliás, é considerado nobre, pois desde a Idade Média é utilizado para revestir sofás e vários outros estofamentos.

Embora o veludo apresente textura leve e macia, o material é mais difícil de limpar e concentra muita poeira. Além disso, possui pelinhos bem finos, o que torna o material inadequado para pessoas alérgicas.

Caso você tenha crianças e animais domésticos em casa, essa, sem dúvida, não é a opção mais indicada para você. Até mesmo porque o material não é impermeável e mancha com facilidade. Apesar de esse ponto negativo poder ser contornado com um bom serviço de impermeabilização, é algo que vai representar um gasto a mais, o que pode tornar o material não tão interessante assim.

Suede

Por sua vez, o suede é uma imitação do veludo, mas é feito de poliéster e possui textura um pouco mais fina. O material em nada deixa a desejar em termos de sofisticação e conforto, mas assim como o veludo, também é mais difícil de limpar, concentra muita poeira e deve ficar longe da umidade.

Antes de comprar sofá-cama revestido com esse material, tenha ainda em mente que o suede possui algumas variações, como o suede liso, o amassado e o camurça. A escolha entre uma ou outra opção vai depender do efeito que se deseja dar para o ambiente.

Linho

Agora, se você deseja comprar um sofá-cama que dure por muito tempo, aposte no linho. O tecido é resistente, fácil de limpar, atemporal e sobretudo sofisticado. Além disso, é antialérgico e ofertado em várias cores e estampas para combinar com qualquer decoração.

Comprar sofá-cama com braço ou sem braço?

De fato, tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais você pode comprar sofá-cama com braço ou sem braço. E mais uma vez, a escolha por uma ou outra opção irá depender de quem irá utilizar o móvel, bem como do espaço disponível que você tem em casa. 

Lembre-se, portanto, que um sofá-cama com braço ocupa mais espaço do que o sem braço. Todavia, oferece mais segurança na hora de dormir, principalmente se for utilizado por crianças.

Retrátil, futon ou de abertura?

Por fim, mas não menos importante, saiba que comprar sofá-cama pela internet também envolve compreender qual tipo de abertura vai oferecer mais praticidade ao seu dia a dia. Entenda:

  • Futon (dobrável): esse tipo de sofá-cama se expande apenas desdobrando o seu estofado para a frente. Por ser um modelo geralmente mais compacto, é indicado para ambientes com pouco espaço;
  • Retrátil: modelo de sofá-cama ideal para espaços mais amplos, para montar a cama basta puxar o assento;
  • Abertura lateral: trata-se de um modelo de sofá cuja cama é formada com a reclinagem total do encosto, mas assim como retrátil, exige um ambiente mais amplo.

Onde comprar sofá-cama pela internet e pagando menos?

Após ter conferido as melhores dicas para comprar sofá-cama sem erro, está na hora de saber onde comprar móveis de qualidade, sem sair de casa e com desconto. Veja a seguir as recomendações do PegaDesconto para você!

Mobly

“O maior e-commerce de móveis e objetos de decoração do Brasil”: é assim que a Mobly se define. Presente no mercado há 10 anos, a marca possui mais de 180 mil produtos cadastrados em seu site com garantia de entrega para todo o país. Por meio dele, você pode comprar sofá-cama com apenas alguns cliques na tela do seu computador ou celular e dependendo do produto, ainda contar com a possibilidade de envio imediato.

Além da ampla variedade de produtos, a Mobly tem sempre ofertas disponíveis em todos os departamentos do seu site. Assim, esteja você procurando móveis para a sua sala de estar, quarto ou cozinha, poderá adquirir os melhores itens do mercado por preços super acessíveis.

Aproveite os códigos promocionais do PegaDesconto para comprar sofá-cama pagando mais barato na Mobly
Aproveite os códigos promocionais do PegaDesconto para comprar sofá-cama pagando mais barato na Mobly. Crédito: Mobly

E a boa notícia é que você pode economizar mais ainda em suas compras nesse site com os códigos promocionais exclusivos do PegaDesconto. Há cupom de desconto de 5% OFF em móveis “vendidos e entregues por Mobly” e cupom de desconto que garante 7% OFF em compras acima de R$ 500 em produtos também vendidos e entregues pela loja. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Marabraz

Outra loja virtual para comprar sofá-cama e vários outros móveis e itens decorativos para o lar é a Marabraz. Desde 1986 a marca mantém o compromisso de oferecer aos consumidores brasileiros móveis de qualidade por preços acessíveis. Além do frete grátis para a região Sudeste, há ainda a possibilidade de pronta-entrega e produtos com desconto na sessão “oferta do dia”.

site Marabraz
Graças aos cupons promocionais do PegaDesconto você compra móveis na Marabraz com até 12% OFF. Crédito: Marabraz

Que tal deixar a sua “oferta do dia” ainda mais interessante com os cupons promocionais do PegaDesconto? Com eles, você garante de 5% a 12% OFF para comprar sofá-cama, colchões, utilidades domésticas e vários outros itens na loja Marabraz.

Agora que você já sabe onde comprar sofá-cama pela internet pagando mais barato, já pode escolher o seu. Mas não se esqueça: para garantir uma boa experiência de compra online, conte com os códigos promocionais do PegaDesconto!

Leia também:

Assinar
Notificação
43 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon