Conheça quais são as melhores ferramentas de atendimento online para lojas virtuais e sites, que estão disponíveis gratuitamente na internet.
Toda loja virtual que respeita seus clientes precisa possuir vários canais de atendimento para dúvidas e eventuais problemas com encomendas, meios de pagamentos etc.
E quem vende na internet sabe que não é inteligente fornecer somente telefone e e-mail aos clientes, pois geralmente quem compra online quer uma solução imediata e prática para seus problemas e logo procura pelo chat online.
Para demonstrar a importância do atendimento online integrado ao seu site ou loja virtual, basta acessar sites de reclamações como o Reclame Aqui e observar as lojas online mais reclamadas.
Anote os nomes das lojas e procure acessar seus respectivos websites, e note que a grande maioria ou todas elas, não possuem nenhum canal de atendimento online imediato.
Então, se você busca melhorar a comunicação com seus clientes em sua loja virtual, precisa utilizar um sistema de chat profissional e que possua diversas ferramentas que facilitam seu trabalho diariamente.
Com uma solução robusta você aumenta a satisfação dos clientes e reduz custos com operadores de atendimento e suporte técnico, pois 1 pessoa só pode falar com 1 outra pessoa ao telefone, já no chat online este mesmo operador pode atender dezenas de clientes ao mesmo tempo!
Para quem possui um e-commerce ou algum website que necessite de atendimento aos usuários, o JivoChat é uma das melhores opções do mercado, pois está disponível totalmente de graça para quem quiser usar.
Acompanhe a seguir minha lista das melhores ferramentas de atendimento online que eu consegui encontrar, e comece hoje mesmo e em poucos minutos a atender seus visitantes de forma profissional.
Com o Jivochat você fica conectado 24 horas com seu negócio e diminui o risco de perder vendas ou ter sua loja reclamada publicamente na internet, por clientes furiosos por não conseguirem conversar com você ou atendentes da sua loja.
Este serviço possui uma versão profissional que custa menos de R$ 30 por mês, e outra versão 100% grátis.
Mas o interessante é que mesmo na versão profissional, você pode experimentar por 14 dias sem pagar nada, e se não gostar cancela e passa para o plano grátis:
Principais recursos do JivoChat:
O JivoChat na versão gratuita para sempre possibilita:
O JivoChat na versão paga oferece tudo da versão grátis mais…
Esse foi o serviço que eu mais gostei de todos que conheci para escrever este artigo, e recomendo para qualquer tamanho ou tipo de negócio online que você tenha!
O JivoChat parece uma solução bem robusta para lojas virtuais de qualquer porte e também para donos de sites que querem aproximar-se dos seus visitantes, uma vez que permite até convidar um visitante para uma conversa.
Você pode, por exemplo, chamar a atenção de um visitante que está observando itens da categoria Telefonia e oferecer a ele um cupom de desconto para comprar produtos dessa categoria, ou para todo o site.
Eu achei muito interessante também o fato de permitir integrar facilmente o sistema de atendimento online com vários sistemas de administração de conteúdo e CRM's, como: WordPress, Magento, Prestashop, Shopify, amoCRM, Joomla e outros.
Casengo é um sistema de atendimento online bem robusto também, que possui diversas funcionalidades. No entanto, não possui uma versão gratuita para sempre, mas é possível usar o sistema por 14 dias na versão “Empresa” sem pagar nada.
A principal vantagem do Casengo é que ele tem a capacidade de integração com Whatsapp, porém cobra caro por isso.
E apesar de o site da empresa estar em português, mas mal traduzido, todos os preços estão em Euros também e isso não ajuda em nada possíveis clientes aqui do Brasil.
Principais recursos do Casengo:
Basicamente o Casengo é isso! E pelo que pude levar na minha pesquisa, se trata de um sistema de atendimento online robusto para grandes empresas, pois sai caro para quem tem um pequeno negócio.
Na versão mais top chega a custar 44 Euros por mês (por cada operador) e mais 50 Euros pela integração com Whatsapp.
Assim como o JivoChat, o Zopim/Zendesk Chat tem uma versão gratuita especial para quem possui somente 1 operador no atendimento online, mas achei ele muito limitado nesta versão.
Principais recursos do Zendesk Zopim:
O Zopim tem a versão gratuita, mas que não serve para clientes com sites de médio e grande porte.
As versões pagas são muito melhores e cheias de recursos, e começam em $14 por mês sendo cobrado por cada operador que você colocar no atendimento online do seu negócio.
Disponível em versão gratuita para sempre e versão paga, o Zoho Cliq é um ótimo serviço de atendimento online para quem não quer perder tempo implementando sistemas complexos.
Principais recursos do Zendesk Zopim:
Mas apesar de não ser tão poderoso quanto os outros serviços de chat online citados anteriormente, o Zoho Cliq pode ser uma excelente ferramenta para pequenas empresas e principalmente para quem já usa outras soluções da Zoho.
Por exemplo, se você utiliza o Zoho Mail, pode atender no chat online do Zoho Cliq diretamente de dentro da caixa de entrada do Mail, assim não precisa de várias janelas abertas no seu navegador!
Serviço brasileiro que disponibiliza um robusto sistema de chat online, porém assim como o Casengo, só dá para usar a versão grátis por 14 dias.
No entanto, os planos de assinatura custam a partir de apenas R$ 15 por operador e se pagar anualmente sai mais barato.
Principais recursos do onTalk:
As soluções de código aberto a seguir não servem para pessoas ou empresas que querem um serviço imediato, de fácil implementação, pois as ferramentas a seguir necessitam que você mesmo instale em um servidor.
Portanto, são soluções mais avançadas, mas que também atendem muito bem vários tipos de negócios:
Agora que você conheceu as principais ferramentas de atendimento online do mercado, fica fácil saber quais experimentar primeiro para decidir a melhor alternativa para o seu negócio.
Invista no atendimento ao cliente e certamente você vai conseguir converter mais vendas e faturar mais como consequência.
Se eu tiver esquecido de citar alguma ferramenta que também se encaixe no tema desse post, por favor, escreva para mim usando os comentários abaixo.
Ver Comentários
Pra quem tem loja online e quer vender mais essas dicas são muito boas .
parecem muito boas essas ferramentas, otimas opçoes pra quem precisa
gostei das dicas conteudo bem explicatvo vai ajudar muitas pessoas a tirar todas as suas duvidas.
Muito boas as dicas de atendimento online gratuito. Obrigada.
Adorei suas dicas, a maioria não conhecia, sempre bom aprender coisas novas, vou compartilhar com os amigos.
achei ótimo o conteudo com muitas dicas tudo explicado direitinho nos minimos detalhes vai ajudar muitas pessoas
Obrigada amei as dicas mas prefiro atendimento presencial.Agradeço ao pega desconto.
Boas dicas de ferramentas de atendimento online gratuitas
ótimas dicas de ferramentas de atendimento online gratuitas
nunca tinha ouvido falar de atendimento online gratuito, que interessante
ja conhecia o onTalk agora com esse post fiquei por dentro de todos