O YouTube tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas. E um dos nichos mais bem explorados dentro da plataforma é a de tecnologia. Por isso, fizemos uma lista com os 11 melhores canais de tecnologia do YouTube para você acompanhar

Uma pesquisa realizada em 2018 estimou que, de 2014 até 2018, o consumo de vídeos pelo YouTube aumentou 135%, enquanto o consumo de TV aumentou 13%. Entre os diferentes motivos que parecem contribuir para tal discrepância, destacam-se os seguintes:

  • Conteúdo original: 80% dos usuários do YouTube diz encontrar na plataforma conteúdo que a TV não oferece
  • Custo-benefício: 74% dos consumidores encontram na plataforma uma opção gratuita de conteúdos mais atrativos, tendo em vista não terem intenção de contratar canais de TV fechada
  • Autonomia: ao contrário do que muitas vezes ocorre na TV, o consumidor do YouTube tem total autonomia sobre o conteúdo que assiste, tendo em vista que já pesquisa por conteúdos de seu interesse e escolhe o mais atrativo entre estes.

Unindo uma plataforma completa como YouTube, com ótimos canais de tecnologia, é hora de aprofundar seus conhecimentos na área!

Os 11 melhores canais de tecnologia do YouTube

Há que se considerar o fato de não haver muito espaço para certos nichos na TV aberta, como ciência e tecnologia, por exemplo.

Estes, que na TV são oferecidos apenas de forma simplista, no YouTube encontram-se altamente disseminados. Por isso, preparamos uma lista com os 11 melhores canais de tecnologia do YouTube para você acompanhar. Vamos lá!

1. Canaltech

O Canaltech consiste em um canal amplo de tecnologia, que visa apresentar e sintetizar as principais novidades no universo tecnológico.

Igualmente, busca apresentar informações completas, visando orientar o consumidor acerca dos produtos que melhor se adequam à suas expectativas e necessidades. Um exemplo recente é o vídeo que apresenta uma revisão do Smartphone Samsung Galaxy S10+.

2. The Hardware Show

Apresentado por Fábio Jordão, o canal The Hardware Show apresenta e analisa (review) em tom bem humorado, os principais lançamentos em hardware como memórias, placas de vídeo, processadores entre outros.

Além das análises, o canal traz também alguns episódios especiais com tutoriais e explicações sobre componentes de hardware e novas tecnologias, do básico ao avançado.

3. Canal Peixe Babel

O Canal Peixe Babel busca apresentar informações valiosas acerca do universo tecnológico. Ao invés de direcionar seus conteúdos unicamente para produtos tecnológicos, o Peixe Babel também produz conteúdos sobre ciências tecnológicas.

Isto é, sobre os mecanismos implicados na produção e no avanço de novas tecnologias, bem como reflexões valiosas acerca de diferentes contextos, como neste vídeo em que a apresentadora Mila Laranjeira fala sobre o futuro das profissões.

4. Canal Código Fonte TV

O Canal Código Fonte TV está entre os maiores canais de educação tecnológica. Apostando em uma linguagem didática e simplificada, o canal busca familiarizar seu público com termos e técnicas do mundo tecnológico.

Um exemplo são os vídeos da série “Dicionário do Programador”, como o vídeo em que os apresentadores Gabriel Froes e Vanessa Weber explicam o que é SaaS (Software as a Service). O canal já possui 112 mil inscritos e é uma ótima fonte de aprendizado para quem deseja seguir na área da tecnologia.

5. Curso em Vídeo

Apresentado por Gustavo Guanabara, o Canal Curso em Vídeo possui mais de 800 mil inscritos, e produz vídeos com excelente alcance. Gustavo fala sobre programação, tecnologia, avanços tecnológicos e suas inúmeras interfaces.

Um exemplo é o vídeo onde Gustavo explica como funciona uma placa de captura. Sem dúvidas, o Canal Curso em Vídeo merece ser assistido tanto por sua qualidade audiovisual quanto por seu conteúdo valioso.

6. Canal Tekzoom

O canal Tekzoom é apresentado por Reinaldo Silotto e possui ampla popularidade entre os adoradores de tecnologia porque os vídeos são variados e abordam diversos temas de interesse.

No Tekzoom o usuário encontra diversos mini cursos e tutoriais de como usar programas e tecnologias para criação de aplicativos, sites dinâmicos, vídeos profissionais entre outros.

7. Canal Rocketseat

A Rocketseat é uma renomada empresa do estado de Santa Catarina que atua na área de programação. Seu trabalho é popular em diferentes mídias sociais, entre as quais o Canal Rocketseat do YouTube.

Contando com mais de 30 mil inscritos, o Canal Rocketseat apresenta tutoriais de programação, dicas, instruções e informações diversas. A exemplo, veja este vídeo onde o apresentador Diego Fernandes recria a interface do aplicativo Uber, explicando como realizar tal procedimento.

8. Canal Live Overflow

O Canal Live Overflow é um dos canais mais acessados do mundo. Compondo uma comunidade de 316 mil inscritos, o canal alemão, administrado por Programadores da cidade de Berlin, possuí diversos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações.

Um vídeo que gera bastante discussão é o vídeo onde o apresentador explica mecanismos de XSS em pesquisas do Google (em inglês).

9. Canal CrashCourse

O CrashCourse é um canal completo, que possui vídeos sobre tecnologia, ciências, fatos históricos e até ciências biomédicas. A área de ciências da computação é representada por Carrie Anne Philbin, e alguns de seus vídeos possuem mais de um milhão de acessos, a exemplo deste onde Carrie apresenta uma introdução geral acerca da computação.

10. Canal Nat & Friends

O Canal Nat & Friends é apresentado por, adivinhe, Nat e seus amigos. Nele, os apresentadores compartilham conhecimentos valiosos acerca do universo tecnológico, abordando ciências da computação, programação e curiosidades tecnológicas.

Com 209 mil inscritos atualmente, o canal possui milhões de visualizações por semana. E sua popularidade não é em vão, pois a equipe investe verdadeiramente em qualidade de conteúdo. Veja, por exemplo, este vídeo onde explicam como a inteligência artificial pode mudar notavelmente o universo da música.

11. Canal Computerphile

Computerphile é um canal britânico que aposta na divulgação de ciências da computação, tecnologia e programação.

Com mais de 1,3 milhão de inscritos, o Computerphile contribui com o aprendizado de pessoas do mundo todo. No vídeo onde falam sobre o aprendizado de máquinas, você consegue perceber a qualidade do conteúdo que compartilha de forma clara.

Viu só como os canais do YouTube cresceram a ponto de passarem de um simples entretenimento, mas para uma fonte rica de conhecimento e até mesmo abrindo portas para pessoas que desejam seguir na profissão?

Espero que estes canais ajudam nos seus estudos tecnológicos. Fique de olho no PegaDesconto para mais dicas como estas!

Leia também:

Assinar
Notificação
26 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon