Quem é apaixonado por série sabe a felicidade que é descobrir uma nova queridinha para acompanhar. E, para quem curte esse segmento de entretenimento, a Netflix é sempre uma ótima companhia, certo?

Ela entende tanto o seu público, que há alguns anos começou a produzir séries sob demanda, seguindo tendências e preferências indicadas por seus assinantes.

Ficou curioso? Quer descobrir algum dos maiores nomes das séries originais Netflix? Então acompanhe este post e descubra!

Orange is the New Black

netflix artigo series
Capa da série “Orange is the New Black”. Imagem: reprodução. Fonte: Netflix.

Escrita por Jenji Kohan, diretora e roteirista norte-americana, essa série conquistou muitos fãs ao redor do mundo.

Baseada no livro de Piper Kerman, uma mulher que foi presa sob acusação de lavagem de dinheiro, a série retrata o dia a dia de uma prisão feminina.

Piper Chapman é a personagem principal da trama. Ela foi condenada a 15 meses de prisão por transportar uma mala de dinheiro a pedido da ex-namorada, Alex Vause, uma traficante internacional de drogas.

Vause, por acaso, está trancafiada na mesma prisão que Piper. Porém, a protagonista agora é noiva de Larry Bloom e precisa conciliar as situações.

O dia a dia dentro da prisão é retratado de forma nua e crua, mostrando que ninguém é totalmente bom ou ruim. São compartilhadas as histórias de muitas detentas, o que nos instiga e causa um questionamento interno a respeito de valores. Vale cada minuto assistido!

House of Cards

Outro sucesso de crítica, House of Cards acaba de ter sua quarta temporada liberada na rede.

Trata-se de uma série de drama, que conta a vida e trajetória profissional de Francis Underwood, um político muito ambicioso, que almeja alcançar um alto cargo público em Washington D. C. Foi inspirada no romance homônimo, escrito por Michael Dobbs, e em uma série da BBC exibida nos anos 90.

A trama começa quando o congressista Underwood descobre que não ocupará o cargo de secretário de estado que havia sido prometido a ele na nova gestão, que está para se iniciar pelo recém-eleito presidente.

Insatisfeito, ele não deixa barato e resolve se vingar utilizando todo o seu conhecimento sobre os bastidores da política.

Para se ter uma ideia do sucesso da série, até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já comentou sobre a série no Twitter e classificação geral no site IMDB está em 9 de 10.

Narcos

Provavelmente você já ouviu falar sobre essa série, que tem o brasileiro Wagner Moura como protagonista no papel de Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellín.

Escobar se tornou um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Era considerado um homem brutal, impiedoso e ambicioso.

A série, que estreou em agosto de 2015, retrata a história de como o Cartel nasceu e se propagou, enquanto agentes da DEA (órgão norte-americano de controle e combate a drogas) estão na missão de tentar capturar Escobar e seus comparsas. Não deixe de conferir!

Sense8

Se você gosta de ficção científica, essa é uma ótima pedida! Viciante e intrigante, essa série, lançada em junho de 2015, conta com apenas uma temporada (por enquanto!) e traz uma proposta bem diferente daquilo que estamos acostumados a consumir por aí.

A trama conta a história de 8 personagens, de culturas e países diferentes, com personalidades distintas, mas que, de alguma forma, estão ligados entre si, mental e emocionalmente.

Com o tempo eles descobrem que compartilham conhecimentos, linguagens e habilidades. Porém, como eles têm o dom do “sensate”, são caçados e perseguidos por alguém que quer se aproveitar dessa ligação que possuem.

Better Call Saul

Essa série retrata a história do advogado James Morgan, seis anos antes de se tornar Saul Goodman (da série Breaking Bad).

O interessante é que a produção é uma espécie de “prévia” de Breaking Bad, explorando elementos desta série. Vale muito a pena assisti-la!

Fuller House

Esta série é derivada da famosa Full House (em português Três é Demais).

Ela conta a história de D.J. Tanner que após perder o marido passa a viver na mesma casa que sua irmã mais nova Stephanie Tanner e sua amiga Kimmy Gibbler, para que elas ajudem a cuidar dos filhos de D.J. Se você amou Três é Demais vale a pena conferir esta comédia!

E então, gostou das nossas dicas? Qual dessas séries originais Netflix te interessou mais e quais você assiste? Não deixe de conferir mais dicas de seriados para acompanhar em seu tempo livre!

Leia também:

Assinar
Notificação
51 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon