Participar de um programa de fidelidade pode trazer muitas vantagens aos consumidores. Entre os benefícios estão a emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais, resgate de produtos para casa e eletrônicos, assinatura de revistas, entre muitas opções que estão à disposição dos clientes.

Porém, muita gente não aproveita todo o potencial desses programas e acaba perdendo boas oportunidades de fazer excelentes negócios.

Neste artigo apresentamos as melhores dicas para acumular pontos em seu programa de fidelidade. Acompanhe e turbine a sua pontuação!

1. Faça compras em lojas credenciadas ao programa de pontos

Muitas lojas online oferecem a possibilidade de acumular pontos em suas compras. Algumas vezes, até mesmo fazem promoções que aumentam ainda mais o ganho.

Quando precisar fazer uma compra verifique se o estabelecimento escolhido tem convênio com algum programa de fidelidade.

Geralmente, essa informação está indicada na página do próprio produto, inclusive com quantos pontos o item vai gerar. Mas lembre-se de finalizar a compra com o mesmo cpf que está cadastrado na empresa de fidelidade.

2. Escolha a companhia aérea credenciada ao programa de fidelidade

Uma das formas mais clássicas para acumular pontos é por meio da compra de passagens aéreas. Mas para aproveitar melhor esse benefício, a dica é centralizar a emissão dos bilhetes em uma mesma companhia.

Dessa forma, consegue atingir quantidades satisfatórias de pontos, que futuramente poderão ser usados para resgatar outra passagem ou mesmo conseguir upgrade de categoria de voo.

3. Tenha atenção às promoções para ganhar pontos extras

Diversos programas de fidelidade e administradoras de cartão de crédito fazem promoções para ganhar pontos extras. Por exemplo, ao atingir determinada faixa de gastos com o cartão de crédito, os pontos gerados serão em dobro ou mesmo triplo.

Fique atento aos emails e sites sobre as promoções e cadastre-se imediatamente para participar, não ignore as mensagens enviadas por essas empresas, pois podem ter informações importantes.

Normalmente, em épocas comemorativas como o natal, é quando surgem mais oportunidades desse tipo. E também, como são fases de maior consumo as chances de pontuação são maiores ainda.

4. Aproveite as oportunidades

Além dos cartões, lojas e companhias aéreas há outras formas de ganhar pontos. Por exemplo, abastecendo o carro em postos de gasolina, fazendo avaliação de estabelecimento e até mesmo em supermercados.

O fundamental é no momento do pagamento informar o mesmo cpf que está  no cadastro do programa de fidelidade. Com isso, os pontos são gerados automaticamente.

5. Convide amigos para participar do programa de fidelidade

Outra forma de acumular pontos e que muita gente deixa passar despercebido é por meio do convite a amigos.

Ao chamar alguém para participar do mesmo programa que você, em diversos casos a pessoa ganha e você também.

Geralmente, é só enviar um link próprio para cadastro, que após o amigo concluir a sua inscrição os pontos serão gerados automaticamente para ambos.

6. Concentre suas compras no cartão de crédito

Essa é uma dica que ajuda a acumular pontos, porém é preciso ter bom controle financeiro. Ao concentrar todas as suas compras no cartão de crédito, a quantidade de pontos será mais elevada proporcionalmente ao valor da fatura.

Mas é preciso cautela, se você não consegue manter sua fatura do cartão em dia, é melhor não se valer dessa sugestão.

7. Acompanhe as atualizações do seu programa de fidelidade

Parece algo básico acompanhar o site do seu programa de fidelidade, não é mesmo? Mas é algo que muita gente esquece.

Ficar por dentro de todas as novidades é importante para saber se tem novos credenciados que podem ajudar na geração de pontos, promoções para ganhar em dobro, datas de resgate entre ou informações úteis.

Acesse essas páginas frequentemente e também inscreva seu e-mail para receber atualizações. Essa simples atitude pode contribuir para ganhar muitos pontos extras.

Vale ressaltar que nem todos os programas de fidelidade oferecem todas essas possibilidades de pontuação. Porém, a maioria possibilita mais de uma maneira de acumular pontos.

Aproveite e confira o nosso post sobre dicas para economizar nas compras online e obtenha ainda mais vantagens!

Leia também:

Assinar
Notificação
29 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon