Já faz algum tempo que as transmissões ao vivo se tornaram extremamente populares.

Diferente dos vídeos convencionais que vemos em plataformas como o YouTube, essas transmissões não exigem muita produção e ainda são uma boa maneira de se interagir com seu público.

É claro que isso fez com que diversas plataformas de streaming surgissem por aí. Algo que tornou difícil com os iniciantes soubessem que serviço começar a usar, seja para assistir algo ou para realizar streams próprias.

Por isso, separamos algumas das melhores plataformas de streaming atuais na lista abaixo. Cada uma com seu propósito e vantagens, como você vai conferir logo a seguir!

1. Twitch

É impossível começar a nossa lista sem mencionar o Twitch. Apesar de não ser o primeiro serviço a oferecer a possibilidade de streaming, ele quem ajudou a popularizar o gênero e fez despontar diversos streamers, que hoje compartilham dicas para quem quer seguir a carreira.

Até por isso, esta acaba sendo a plataforma mais óbvia na hora de decidir assistir algo ou de começar suas próprias transmissões.

Logotipo do Twitch

Apesar de ser ótimo para telespectadores, o Twitch pode não ser tão indicado para streamers iniciantes. Dizemos isso mais pelo serviço estar bem saturado atualmente.

Fora isso, não é tão simples assim se tornar parceiro ou ter acesso aos benefícios financeiros que o serviço pertencente à Amazon pode oferecer. Você pode conferir mais através do link.

2. YouTube

Nossa próxima recomendação também é bem conhecida. Mesmo sendo mais usado para o upload direto de vídeos, o YouTube também permite transmissões ao vivo.

A maioria é de jogadores, mas também há podcasts e streamers de variedade por lá. Atualmente, todos os inscritos do canal são avisados das transmissões e podem fazer doações sem restrições. Além disso, donos de canal também tem a opção de receber pelo AdSense.

Esta acaba sendo uma medida interessante para novatos e para quem já tem um canal na plataforma. Para quem assiste, não há nenhum ponto negativo. Basta acessar o YouTube normalmente para acompanhar streams e gameplays.

3. Mixer

O Mixer é a plataforma dedicada a streaming que mais vem crescendo atualmente, rivalizando diretamente com o Twitch.

É para lá que alguns grandes streamers estão levando seu conteúdo, até por terem cansado dos problemas e restrições na plataforma da Amazon. Grandes nomes como Ninja e Shroud já migraram para a plataforma de streamings da Microsoft.

O serviço é oferecido pela Microsoft e conta com ainda mais opções interativas para títulos da empresa, como Minecraft, que também está disponível no Game Pass.

O legal é que possível até fazer transmissões em conjunto com outros streamers, algo ótimo para iniciantes que procuram se estabelecer. Você pode conferir o Mixer através do link.

4. Caffeine

O Caffeine é uma plataforma relativamente nova e que tem uma proposta um pouco diferente das demais.

Ela tenta ser mais como uma rede social, sendo possível olhar seu feed de transmissões e selecionar o que prefere assistir. Praticamente da mesma maneira que vemos postagens no Facebook, Instagram ou Twitter.

O interessante é que em vez de ter uma janela de chat tradicional, as mensagens dos telespectadores vão aparecendo em bolhas na tela. Quase como um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

Definitivamente é um serviço interessante e que vale a pena conferir. Como ainda é recente, é uma boa plataforma para iniciantes. Confira mais através do link.

5. Stream.me

Se o que quer são transmissões dedicadas aos eSports em geral, não há uma melhor do que o Stream.me.

A plataforma cobre todo tipo de torneio imaginável, incluindo de jogos de luta, de corrida, do gênero Battle Royale e muito mais.

6. Facebook Watch

Por mais que não pareça exatamente convencional, o Facebook está se tornando um bom lugar para streaming.

Chamado de Facebook Watch, essa opção de transmissões ao vivo começou a ganhar mais atenção nos últimos meses.

Ele é bem fácil de usar, já que basta ter uma conta no Facebook, mas pode ser difícil encontrar seu alvo. Dizemos isso mais porque não é todo mundo que enxerga a rede social como uma alternativa para streaming.

Ainda assim, se você tiver um público formado em seu Facebook, pode valer a pena tentar algo por lá. Confira mais acessando o link.

7. Mirrativ

Já o Mirrativ é para quem quer assistir ou realizar transmissões mais voltadas ao mundo mobile.

Isso vale tanto para aplicativos, jogos ou vlogs ao vivo, por exemplo. O app da plataforma é super leve, fácil de usar e não tem muitas restrições.

O legal é que você pode interagir com seus streamers ou telespectadores em tempo real, assim como outros serviços convencionais de streaming. Saiba mais clicando no link.

8. Periscope

O Periscope definitivamente trouxe o hábito de transmissões ao vivo aos usuários mais casuais. Vale avisar que é possível encontrar praticamente de tudo por lá, algo positivo e negativo ao mesmo tempo.

De qualquer forma, esta plataforma é perfeita especialmente se você quer fazer streams fora de casa ou assistir um conteúdo mais diferente. Isso vale para shows, eventos específicos ou mesmo o dia normal de alguém. Acesse o link para conhecer mais.

9. Smashcast

Por mais que não seja assim tão conhecido, o Smashcast é uma das plataformas de streaming mais antigas que ainda está no ar.

Ela começou como uma colaboração de sites focados em eSports e está começando a atrair mais telespectadores e streamers atualmente.

O seu principal atrativo é oferecer a possibilidade de transmissões em 4K e 60 FPS, algo que nem sempre acontece com uma consistência em outros serviços. Conheça a plataforma acessando sua página.

10. Steam

Por fim, vale mencionar que uma das plataformas mais populares para jogos de PC também oferece serviços de streaming.

O Steam permite que você transmita qualquer jogo que tiver em sua biblioteca, seja apenas para um grupo de amigos ou para o público em geral.

Streaming de games Steam

O processo é relativamente simples, oferece chat de texto com quem está assistindo e não tem tanto lag. Para saber mais, basta conferir no link aqui.

Como deu para a gente ver, há muitas alternativas atualmente tanto para quem assistir como quem quer fazer transmissões ao vivo. Só resta saber qual tipo de stream você prefere e escolher a plataforma que mais combina com seu estilo.

Quer saber como conseguir jogos grátis na Steam para fazer streaming? Então confira agora mesmo nosso guia completo para conseguir novos games sem pagar nada na maior plataforma digital do mundo!

Leia também:

Assinar
Notificação
14 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon