Blog

Compra fácil: entenda como aproveitar descontos nos melhores produtos

Aprenda como aproveitar descontos na compra de produtos usando use cupom de desconto e pesquisando muito para uma fazer uma compra fácil.


Ser paciente e organizado faz bem para o seu bolso na hora de ir às compras. As campanhas promocionais chamativas, seja na internet ou nas ruas, se encaradas sem o mínimo de reflexão, se tornam armadilhas que podem comprometer a sua saúde financeira.

Numa economia em recessão, como a do Brasil atualmente, há a queda da renda familiar e a consequente redução do consumo. A intenção de compra, então, diminui — o índice referente aos três primeiros meses de 2017 foi o menor para o período em 15 anos —, e os comerciantes procuram reagir a esse cenário ruim com promoções e descontos.

Para aproveitar essas ofertas, as qualidades mencionadas no início deste artigo são fundamentais. Por isso, selecionamos dicas para aproveitar os descontos em uma compra fácil, ainda mais se você estiver com orçamento apertado. Acompanhe!

Organize uma lista e pesquise preços

Separe um tempo para anotar os produtos que você de fato precisa adquirir. Essa é uma maneira eficaz de fugir das tentações e manter o foco na lista. Além disso, ao lado dos itens anotados, coloque os preços encontrados em cada loja a fim de compará-los e chegar à melhor opção.

Uma pesquisa de preços pela internet é uma ajuda e tanto para economizar tempo e dinheiro. As lojas virtuais costumam oferecer preços diferentes aos dos pontos físicos, por isso vale a pena uma busca online. Utilize, por exemplo, sites que comparam ofertas e não deixe de observar o frete para calcular o valor final da transação.

Utilize cupons de descontos

Por meio dos cupons de descontos, oferecidos em lojas virtuais ou físicas, é possível conseguir diferentes vantagens: redução ou gratuidade nos fretes, desconto no valor final da compra ou no preço de um produto. As porcentagens e as regras variam de cada estabelecimento e sites parceiros de determinada marca.

Você consegue descontos mais frequentes, numa compra fácil, em itens relacionados à moda e a cosméticos; por outro lado, esse tipo de negócio é raro quando envolve bens de consumo duráveis, como os eletrodomésticos e eletrônicos.

Não compre por impulso

As estratégias de venda são construídas para sensibilizar o consumidor, que, desatento, cai em falsas promoções e acaba comprando gato por lebre. Quando se deparar com porcentagens altas de desconto, não seja impulsivo, porque é comum que promoções despertem necessidades que, na verdade, não existem.

Para escapar de ciladas assim, reflita se realmente precisa do produto ou do serviço e pesquise os preços para checar se realmente o valor exposto está menor em relação ao da concorrência. Comportando-se dessa forma, você evita o desperdício de dinheiro ao levar mais de uma unidade só pelo desconto, por exemplo.

Participe de programas de fidelidade

Você só tem a ganhar se aderir a um programa de fidelidade, cujos cadastros no país cresceram 15% em um ano. Esse crescimento pode ser explicado pelos benefícios oferecidos: acúmulo de pontos para serem trocados por produtos ou serviços, gratuidade no frete, descontos especiais, pagamentos diferenciados e brindes. No mercado existem três tipos de programas:

  • de coalizão: reúnem empresas parceiras nas quais você troca pontos acumulados na compra de produtos ou serviços em uma delas;
  • individuais: os pontos que você acumulou são trocados somente por produtos e serviços da mesma marca;
  • sites de cashback: você recebe de volta parte do dinheiro usado em uma compra. Funciona assim: você é direcionado para uma loja parceira que paga uma comissão ao site, e uma fração dessa quantia retorna para o seu bolso.

Confira as formas de pagamento

Informe-se nas lojas sobre as opções de pagamentos e quais delas oferecem descontos. Ao comprar à vista, em dinheiro ou por transferência bancária, por exemplo, você tem mais facilidade para conseguir uma redução no preço.

Observe também as condições de parcelamento e confira se há cobrança de juros; nas compras pagas com o cartão de crédito, fique também atento a eles.

O pagamento em espécie, cabe ressaltar, é a melhor opção: além de conseguir desconto, fica mais nítido para o consumidor o quanto está sendo gasto.

Dicas valiosas para economizar numa compra fácil, não é mesmo? Pronto, então, para aproveitar os descontos? Conheça as promoções de nosso site e entre em contato conosco!


Atualizado em 28-03-2017 T 4:08:08+00:00.
Moisés

Autor: Moisés B.

Administração do PegaDesconto

Comente e avalie este post:
Carregando...

Comente...

Notificação
ViniSantana
Nível 6

Participar de programas de fidelidade é sempre uma boa ideia.

Josisantos
Nível 2

No momento que estamos temos sim que pedir desconto em tudo, assim podemos ter produtos de qualidade e com preço baixo.

Coleguinha
Nível 4

gostei muito interessante

Coleguinha
Nível 4

É tudo o que eu preciso economizar para comprar algo que realmente vale a pena

JOELMA
Nível 9

dicas pra economizar aqui tem de montao e eu adoro

wpDiscuz

Toque para entrar ou cadastrar

Assine Gratuitamente!

Permita receber gratuitamente no seu e-mail (de 1 a 3x por semana) códigos de cupons de desconto para economizar em compras online e ainda ganhe recompensas e concorra a prêmios de sorteios mensais! 

Nunca compartilhamos seus dados com terceiros. Você pode pedir para remover seu e-mail da base a qualquer momento.

Acesse a caixa de entrada do seu e-mail e CONFIRME sua assinatura gratuita!

Quase pronto...

Compartilhar desconto com um amigo