Não é novidade para ninguém o quanto os celulares evoluíram ao longo dos anos. Hoje, são como verdadeiros computadores portáteis, porém, um dos grandes destaques destes smartphones são a sua grande preocupação com as fotos. Por isso, separamos os melhores smartphones para fotos do momento que você deve investir.

Muitos possuem câmeras que conseguem capturar imagens dignas de produções profissionais, captando imagens em full HD e vídeos de altissíma qualidade.

Assim, se você está em busca de um smartphone potente, e que tire e faça vídeos de ótima qualidade, preparamos uma lista com os melhores aparelhos do mercado e que oferecem o melhor custo-benefício neste critério. Vamos lá?

Os 20 melhores smartphones para tirar fotos em 2019

Como o número de lançamentos de smartphones cresce a cada ano, pode ser difícil se manter atualizado com as últimas novidades do mercado. Mas não se preocupe!

Depois de ver quais são os melhores aplicativos de fotos, você pode conferir a nossa lista dos melhores smartphones para tirar fotos de 2019 abaixo:

1. Zenfone Max Pro

O modelo da Asus conta com uma câmera dupla e bateria poderosa para aguentar o dia todo de uso. Possui duas câmeras, de 13 e 5 MB respectivamente. Este smartphone pode ser encontrado na casa dos 1.000 a 1.200 reais.

Com sua câmera dupla do Max Pro, você conta com alguns recursos exclusivos. Por exemplo, o modo retrato permite um efeito que desfoque o fundo da imagem. Com certeza, uma ótima opção para os fãs de fotografias bem feitas.

2. Galaxy J5 Pro

O Galaxy J5 Pro é uma ótima opção de celular barato, mas que conta com uma boa câmera. Com ambas as câmeras, traseira e frontal, de 13 MP, que oferecem um bom desempenho tanto de dia e quanto à noite. Conta com um bom custo-benefício, podendo ser encontrado na casa dos 1.000 reais.

3. Galaxy J8

O Galaxy J8  conta também com dual câmera traseira com 16 MP e 5 MP, que também tiram fotos no Modo Retrato, sendo possível ajustar a intensidade do desfoque da foto manualmente, mesmo após a foto ter sido tirada. Este smartphone  também pode ser encontrado na casa dos 1.000 a 1.200 reais.

4. Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus é uma das opções de smartphones com câmera dupla mais barato do mercado. Com uma câmera traseira que possui sensores e 13 MP, sendo capaz de fazer fotos no Modo Retrato.

A câmera frontal para selfies possui 8 MP, com lente de ângulo aberto, perfeita para caber todos os amigos na foto. O Moto G5S Plus pode ser encontrado por 999 reais.

5. Moto G7 Plus

O Moto G7 Plus conta com uma estabilização óptica de imagem na câmera traseira, o que garante melhores resultados em suas fotos e evita trepidações em seus vídeos.

Além disso, o aparelho conta com 12 MP para selfies, tirando fotos no Modo Retrato, e possui a tecnologia Cinemagraph, que anima detalhes da imagem. Pode ser encontrado a partir de 1.600 reais.

6. Moto Z3 Play

O modelo conta com uma câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP, e promete fotos de qualidade, mesmo com a falta de iluminação.

Mas, o principal diferencial, é que o Moto Z3 Play  é compatível com a tecnologia Moto Snaps, que permite tirar fotos e imprimi-las na hora, como em uma câmera Polaroid. Este modelo pode ser encontrado a partir de 1.500 reais. 

7. Galaxy A7 2018

O Galaxy A7 2018 é considerado o primeiro celular Samsung a possuir câmera tripla, e um sistema inteligente de ajuste automático da qualidade da imagem. O preço do Galaxy A7 varia entre 1.400 e 1.500 reais.

8. Zenfone 5

O Zenfone 5 conta com câmeras com inteligência artificial, que são capazes de reconhecer até 16 tipos de cenas. Ainda, é possível fazer ajustes para melhorar a cor das fotos.

9. Galaxy S7

O Galaxy S7 conta com câmeras incríveis e oferece um ótimo custo-benefício, com uma câmera traseira de 12 MP, que possui abertura focal f/1.7, o que permite capturar bem a luz do ambiente. Apesar de ser um modelo mais antigo, possui bom custo-benefício. Hoje, pode ser encontrado a partir de 1.000 reais.

10. Galaxy A8

O Galaxy A8 conta com dupla câmera frontal, e ainda é resistente à água, e modelo possui Foco Dinâmico, ou seja, permite ajustar o desfoque nas imagens.

A câmera frontal, de 16 MP, faz ótimas fotos, e conta ainda com o “Modo Alimentos” para as fotos de comida se tornarem ainda mais irresistíveis. Pode ser encontrado a partir de 1.700 reais.

11. Zenfone 5Z

O Zenfone 5Z possui câmera traseira dupla de 12 MP + 8 MP, e seu sensor Sony IMX363, permite fazer fotos com maior nível de detalhes. É um celular mais potente, podendo ser encontrado a partir de 2.299 reais.

12. Galaxy A9

O Galaxy A9 é o primeiro celular do mundo a oferecer câmera quádrupla, e ainda conta com uma lente de abertura variável, para fazer fotos boas em qualquer ambiente. Para selfies, o Galaxy A9 oferece 24 MP e abertura de lente f/2.0.

13. Xperia XZ2

O Xperia XZ2 filma em alta resolução, com imagens dignas de câmera profissional, conseguindo gravar imagens em câmera lenta. A resolução da câmera impressiona, afinal, conta com 19 MP. Pode ser encontrado a partir de 3.749 reais.

14. LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ também conta com uma inteligência artificial, que promete fazer ajustes automáticos de acordo com o ambiente para entregar melhores resultados nas fotos.

Possui uma câmera traseira dupla de 16 MP + 16 MP, e um dos seus recursos é o HDR10, que valoriza mais detalhes, entregando imagens mais ricas em definição e cor. Pode ser encontrado a partir de 2.999 reais.

15. iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus possui duas lentes traseiras, com de 12 MP, e uma delas com abertura de f/1.8, e a outra f/2.8.

Na câmera frontal, você tem a sua disposição 7 MP, e ainda estabilização de imagem e flash Retina, que exibe uma grande quantidade de luz no display, como um flash virtual.

16. Galaxy S8

O Galaxy S8 ostenta um sensor frontal de 8 MP e configurações de sistema que permitem tirar selfies mais nítidas e com contraste natural. 

17. iPhone XR

O iPhone XR conta apenas com uma câmera traseira, mas isso não afeta a qualidade das fotos, uma vez que, o smartphone tira fotos no Modo Retrato, mesmo com apenas uma câmera.

18. Galaxy S9 Plus

O Galaxy S9 possui dois sensores de 12 MP na câmera traseira, que permite fotos com o Foco Dinâmico. Já na frontal, são 8 MP, que permite selfies legais mesmo com pouca luz.

19. iPhone XS

O iPhone XS possui câmera dupla, sensores maiores e HDR inteligente, sendo considerado um dos melhores celulares para fotos no Brasil.

20. Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 conta com uma câmera dupla na traseira, que promete fotos de qualidade mesmo em ambientes com pouca luz.

Como escolher o melhor smartphone?

Na hora de escolher o seu smartphone, seja para fotos ou qualquer outra função, é preciso se atentar a alguns detalhes importantes que farão toda a diferença em longo prazo.

Display

Dependendo da finalidade que você vai dar ao seu smartphone, você deve se atentar ao tamanho do display, já que interfere em muito no uso do celular. Uma tela grande com mais resolução é indicada para quem deseja ver vídeos e jogar, por trazer imagens mais nítidas e imersivas.

Escolha do sistema operacional

É importante se atentar também a versão do sistema operacional do smartphone que você deseja comprar, já que muitas funcionalidades estão ausentes em modelos mais antigos.

Hoje você pode escolher entre três diferentes sistemas operacionais: iOS, Android e Windows Phone, cada um com suas vantagens e desvantagens.

Memória RAM

A memória RAM é importante para a execução de diversas tarefas simultâneas no smartphone, evitando que o aparelho trave.

Os smartphones de primeira linha geralmente possuem mais de 2GB de memória RAM, assim como núcleos do processador, quanto maior a memória RAM, mais ágil será seu aparelho.

Processador

Como já explicamos hoje um smartphone é praticamente um computador, por isso que o processador é tão importante, sendo fundamental para que o smartphone funcione sem travar.

Para escolher um bom processador, análise o número de núcleos, quanto maior a quantidade de núcleos, melhor será a velocidade dele, e a sua capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Memória interna

A memória interna é a responsável por armazenar os aplicativos, músicas, fotos e vídeos em seu smartphone.

A necessidade de uma capacidade grande de armazenamento dependerá do seu uso, mas se você quiser mais espaço, procure por um modelo que aceitem cartão de memória micro SD, pois aí será possível ampliar o espaço de armazenamento.

Conclusão

Gostou das nossas dicas para escolher o melhor smartphone para fotos? Qual você mais recomenda? Deixe nos comentários sua opinião. E fique de olho no Pega Desconto e nossos cupons de desconto para comprar seu smartphone!

Bateria

A bateria é outro critério muito importante em um smartphone, pois será ela que determinará a autonomia do aparelho.

Também, além da quantidade de bateria que um modelo oferece, é preciso analisar se o aparelho não consome muita bateria. Smartphone com tela grande, e processador potente tendem a gastar mais bateria.

Gostou das nossas dicas para escolher o melhor smartphone para fotos? Qual você mais recomenda? Deixe nos comentários sua opinião. E fique de olho no PegaDesconto e nossos cupons de desconto para comprar seu smartphone!

Leia também:

Assinar
Notificação
51 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon