Antigamente reservada apenas para o preparo das refeições, a cozinha se transformou em estrela da casa. Um espaço social, qualquer que seja o seu tamanho. Mas, para manter a eficiência e organização, alguns itens para cozinha são imprescindíveis!

Eletroportáteis também facilitam a vida na cozinha. Foto: reprodução/KitchenAID

Listei para você utensílios domésticos que são indispensáveis para tornar a vida mais prática. Tão básicos que nem se percebe sua importância até ver que a vida sem eles se torna praticamente impossível. Confira!

1. Espátula de silicone: cores e praticidade

O silicone não esquenta, é flexível e fácil de limpar. As espátulas feitas deste material são ótimas tanto para mexer comidas e doces no interior das panelas, quanto para raspar o resto de receitas de vasilhas, evitando o desperdício.

Além disso, as espátulas são coloridas e muito lindas, dando um up na decoração quando ficam expostas. E o melhor de tudo é que possuem um preço bastante atrativo, super acessível a todos os orçamentos.

2. Tábua de corte: da pia à mesa

A tábua de corte pode servir para cortar carnes, legumes, queijos ou qualquer outro alimento. Seu modelo pode ser pequeno ou grande, dependendo da necessidade de cada casa.

As tábuas podem ser feitas de madeira, fibra, vidro ou bambu. Alguns modelos são super versáteis, podendo ser usados tanto no dia a dia quanto em cima da mesa para servir queijos, por exemplo.

3. Máquina de café: sofisticação em casa

Um bom dia só começa mesmo depois de uma xícara de café, não é mesmo? As máquinas de expresso popularizaram ainda mais a bebida, unindo sabor com uma facilidade incrível. São também um ótimo item para presentear alguém querido.

As máquinas de café também podem trazer outras opções de bebidas, como cappuccino e chás. Por mais que sejam lindas, antes de comprar somente pelo design, avalie também outros fatores, como o custo benefício das cápsulas, por exemplo.

4. Forma de gelo: divertidas e úteis

Quem tem crianças em casa sabe como o gelo pode fazer de um simples suco, uma alegria. O gelo serve para preparar drinks, refrescar bebidas e conservar alimentos ­– mas pode servir para aliviar a dor de pancadas e hematomas também.

Nas formas divertidas ou tradicionais, é indispensável ter uma forminha de gelo no seu freezer.

5. Amolador de faca: pequeno e eficiente

Em vez de várias facas iguais, um pequeno amolador pode ser suficiente para manter uma faca principal sempre em uso. Os afiadores modernos são muito práticos e não oferecem nenhum risco para quem os manipula.

Eles possuem uma abertura pequena e uma base antideslizante, de modo a trazer firmeza para as mãos. Para amolar, basta passar a faca pelos vãos algumas vezes. Quando não usado, pode ficar no cantinho da gaveta sem ocupar muito espaço.

6. Jogo de panelas: básico e indispensável

Independente da sua frequência cozinhando em casa, o jogo de panelas deve ser completo e de qualidade. Os melhores modelos são feitos de inox ou revestimento cerâmico, conferindo maior durabilidade para o produto.

Além de serem resistentes, estes tipos de panela também não transferem propriedades para a comida, conservando o máximo de sua cor e sabor. Tenha pelo menos uma frigideira, uma panela pequena, uma grande e uma leiteira.

7. Avental: o rei dos itens para cozinha

Mais do que uma lembrança da cozinha na casa da avó, o avental serve para proteger sua roupa e você limpar suas mãos. Avental sujo, camisa limpa!

Agora que você já sabe quais itens para cozinha são indispensáveis, que tal escolher a melhor máquina de café para a sua casa ou escritório? Mãos à obra!

Leia também:

Assinar
Notificação
27 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon