Nubia Red Magic 2

Você já reparou que cada vez mais pessoas, no momento da compra de seu smartphone, passaram a analisar como é o desempenho do novo aparelho desejado com jogos de alta definição?

Os celulares gamers são uma nova tendência no mercado de smartphones. E a preferência dos consumidores por aparelhos mais potentes, já é algo que as grandes empresas do ramo de smartphones já estão de olho.

Aqui no blog, já falamos sobre o aparelho ASUS ROG Phone, o smartphone gamer da ASUS, que foi lançado no início deste ano.

Agora é a vez de outro smartphone gamer, que está chegando ao mercado brasileiro, o Nubia Red Magic 2, da fabricante chinesa ZTE.

O aparelho é a próxima aposta da empresa chinesa, para conquistar este mercado que cresce muito, a cada ano.

Confira o review do smartphone gamer Nubia Red Magic 2, fabricado pela ZTE.

A era dos smartphones gamers

A pesquisa Global Games Market Report mostra que, em 2018, o mercado mundial de videogames alcançou a impressionante marca dos 137 bilhões de dólares de faturamento, envolvendo mais de 2,3 bilhões de usuários, no mundo todo.

No Brasil, a realidade é a mesma, nosso país ocupa a posição de 11º mercado de videogames, sendo considerado o maior mercado na América Latina.

Números que justificam por que o Brasil é um dos países que possui uma participação forte nos chamados mobile gamers, utilizam seus smartphones para jogar.

Para se ter uma ideia, em nosso país cerca de 78% dos jogadores utilizam os smartphones como a forma mais frequente ou única para jogar, segundo dados da pesquisa Game Brasil 2017.

Dados que mostram como o mercado de smartphones gamers parece ser a próxima fronteira que as empresas que produzem aparelhos deverão explorar. E isso, para nós, consumidores, significará uma oferta cada vez maior de produtos no mercado.

smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE
smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE

Apresentando o Nubia Red Magic 2 da ZTE

O Nubia Red Magic 2 da ZTE é o mais novo smartphone gamer da empresa chinesa. Com ele, os jogadores podem ostentar uma memória RAM de 10 GB e um processador sofisticado, que conta com um sistema duplo de resfriamento, para controle do calor.

Itens especiais que são essenciais para gamers usufruírem de uma máxima experiência de jogabilidade estão presentes, com feedback 4D, com o qual o aparelho consegue reconhecer mais de 40 cenas de jogos e vibra de acordo com os acontecimentos da tela.

Ele também com sensores de toques nas laterais do smartphone, que são como os botões L e R de um joystick de videogame tradicional.

Visual

O visual do Red Magic 2 acompanha seu hardware, sendo diferente e bem chamativo. Na parte traseira do aparelho, o aparelho possui um revestimento mais arredondado nas bordas, na cor preta, mas que mistura linhas e traços na cor vermelha.

Ainda na parte de trás do aparelho, há ainda um LED distribuído em uma faixa, com cores que se alteram de acordo com programa ou função que é executada.

Na parte frontal, sua tela possui um display com painel LTPS TFT e resolução Full HD+, com 2160 x 1080 pixels, com 6 a 6,2 polegadas, tornando a experiência de jogo ainda mais imersiva.

smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE
smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE

Desempenho

É no desempenho que o Nubia Red Magic 2 mais se destaca, uma vez que o smartphone é perfeito para rodar os jogos mais pesados que constam na Play Store e em alta velocidade.

Ele possui um processador Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz), que é o chipset mais avançado da Qualcomm, atualmente. Ele sai de fábrica com impressionantes 10 GB de memória RAM LPDDR4X, um dos módulos mais eficientes e modernos disponíveis no mercado.

Com seu novo sistema de resfriamento duplo, a líquido e a ar, a ZTE assegura que o smartphone rende ainda mais, já que temperatura deve se manter em torno de 13,2 ºC, aumentando o desempenho em até 70%.

Ao adquirir o Nubia Red Magic 2, o usuário ainda contará com 256 GB de memória interna, mais que suficiente para baixar os jogos mais pesados da Play Store, além de vídeos, fotos, e muitas músicas.

smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE
smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE

Design

O design do Nubia Red Magic 2 segue bem o estilo gamer, com uma proposta mais chamativa e cheia de informações.

Seu LED na parte traseira ainda garante que você tenha uma experiência de jogo mais personalizada, já que este varia de cor conforme as ações do jogo.

Seu design também foi pensado para o conforto do jogador, proporcionando uma experiência de jogo semelhante à de um joystick para consoles tradicionais, já que ele conta com sensores de toque localizados nas laterais, e que funcionam como os botões L e R.

smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE
smartphone gamer Nubia Red Magic 2 da ZTE

Confira a ficha técnica do Nubia Red Magic 2

  • Preço: O Nubia Red Magic 2 ainda não é vendido oficialmente no Brasil. Na China, o aparelho é vendido por 3.888 yuans, o que equivale a R$ 2.150. Por isso, não precisamos esperar nada abaixo desse valor por aqui;
  • Tamanho da tela: 6 a 6,2 polegadas;
  • Resolução da tela: Full HD+ / 2160 x 1080 pixels;
  • Sistema: Android 9 (Pie);
  • Processador: Snapdragon 845
  • Cores disponíveis: Preto, com detalhes em vermelho

O aparelho ainda não está disponível para venda no Brasil e, por enquanto, não há nenhuma informação sobre o início oficial das vendas, por parte da ZTE.

Continue ligado no blog do PegaDesconto, para mais dicas, informações e reviews, sobre o mundo da tecnologia e muito mais. Até a próxima!

Leia também:

Assinar
Notificação
31 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon