As roupas fitness vêm ganhando cada vez mais destaque na composição do guarda-roupa. A tecnologia impulsionou a evolução de tecidos mais adequados a manter uma boa temperatura do corpo, assim como o mecanismo para transpiração.

Ao procurar a roupa certa para fazer exercícios, muitas coisas são levadas em conta: cores, modelos e tecidos são algumas das variáveis para se chegar na roupa certa.

Confira, no post de hoje, 4 dicas valiosas para não errar na hora de escolher a sua roupa fitness!

Dentro ou fora da academia: a roupa certa para seu espaço

Cada espaço de atividade física implica em um conjunto adequado para sua execução, seja na roupa, no calçado ou nos acessórios utilizados.

Já para academias e outras atividades indoor, é possível apostar em looks mais funcionais e que modelam melhor o corpo, feitos de malha, de preferência.

Uma dica para quem pratica exercícios regularmente em academia é utilizar por baixo da roupa camisa e calça ou shorts de compressão. Além de definir seu corpo, essas malhas possuem uma tecnologia para evaporar o calor, dando uma sensação de frescor mesmo nas atividades físicas mais intensas.

Exemplo de camisa de compressão. Foto: Reprodução/Olympikus.

Em lojas de esportes você vai encontrar ótimas roupas de compressão custando a partir de R$ 29 em média, de marcas como Adidas, Under Armour, Olympikus, Reebok, Rinat, Lupo, Topper, entre outras.

Cores sóbrias ou vibrantes: o estilo fitness de cada um

A febre das calças leggings coloridas fez muita gente se perguntar se esse tipo de roupa seria adequado ao seu corpo ou à sua atividade física. Como peça coringa, a legging vai bem em quase todo tipo de atividade, clima e espaço.

O uso da cor fica a critério do esportista, seguindo o seu estilo ou gosto, independentemente de medidas ou do tipo de exercício. Se não quiser um visual muito pesado, equilibre cores com bases neutras, como tops pretos, meias claras, etc.

Tops e casacos: roupas fitness indispensáveis

Leggings, regatas, shorts, bermudas e camisetas são peças que ficam mais expostas, e por isso ganham mais atenção dos esportistas.

Ter um casaco com uma pegada fitness é essencial para os dias em que a temperatura diminuir. Escolha materiais como malha e neoprene, evitando a lã ou outros tecidos mais grossos.

Para as mulheres, o top deve sustentar os seios com firmeza e trazer conforto. Aqui sim, vale pensar em modelos adequados para cada tipo de corpo, sendo o “nadador” o coringa dentre os disponíveis no mercado.

Macacões e meias: o toque fashion

Para quem não abre mão de estar conectado ao mundo da moda, as novidades são sempre bem-vindas na composição.

Os macacões entraram com tudo, sendo uma peça diferente e, ao mesmo tempo, bastante estilosa.

Já as polêmicas meias de cano longo podem ter seu uso incorporado ao look do dia, mas sempre prestando atenção para não “pesar” nem deixar a escolha muito calorenta.

Internet ou loja física: entenda as vantagens

Hoje em dia a internet oferece uma enorme gama de opções ligadas à cultura fashion, incluindo a moda fitness. As lojas da Centauro, Fut FanaticsNetshoes trazem centenas de opções para todos os gostos.

A grande vantagem de fazer compras online, além da comodidade de entrega em casa, são as possibilidades de obtenção de cupons de descontos e liquidações.

No PegaDesconto tem uma categoria específica para lojas que vendem roupas fitness. Sempre tem descontos ótimos disponíveis!

Para quem tem mais tempo e não gosta de comprar sem experimentar, as lojas físicas podem ser adequadas para a sua necessidade.

As roupas fitness têm grande durabilidade e irão te acompanhar por muito tempo nas atividades físicas. Por isso é tão importante saber escolher a roupa certa!

Se você gostou das dicas, deixe que os amigos também saibam, compartilhando este post nas suas redes sociais!

Leia também:

Assinar
Notificação
23 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon