Blog

Tem dúvidas para escolher melhor o presente de Natal? Aprenda aqui!

O Natal está chegando e muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o que comprar. Aprenda como comprar presentes de Natal sem gastar muito.

artigo-presentes-de-natal-2016

Com o fim do ano chegando, começam os preparativos para o Natal e todo ano é o mesmo dilema: como escolher o presente das pessoas mais próximas sem gastar rios de dinheiro? O que parece um gesto simples e corriqueiro, pode se transformar em uma enorme dor de cabeça quando não conseguimos definir um presente que vá agradar a outra pessoa.

Se você está nesse impasse sobre como escolher o presente de Natal ideal e não quer gastar muito, fique tranquilo! Preparamos o post de hoje com ótimas dicas e formas de economizar nos presentes. Siga a leitura e confira!

54274-tem-duvidas-para-escolher-melhor-o-presente-de-natal-aprenda-aquiPara quem devo dar presentes?

O primeiro passo antes de comprar as lembranças de Natal deve ser definir quais pessoas de sua família, de seu grupo de amigos e do trabalho serão presenteadas. Para evitar situações constrangedoras de você dar um presente e não receber nada em troca, opte em presentear apenas as pessoas mais próximas.

Quanto mais afinidade e proximidade você tem com o familiar, melhor deve ser o presente. Por isso, estabeleça uma lista de prioridades e o orçamento máximo que tem disponível. Para os colegas de trabalho e amigos, o presente pode ser algo simbólico e mais despretensioso, como uma caneca ou uma agenda, por exemplo.

Dicas para escolher o presente de Natal

Com a listinha de quem você escolheu presentear em mãos, chegou a hora de ir às compras! Algumas questões devem ser consideradas para que você não erre feio no presente, principalmente, quando se tratar de objetos de uso pessoal como roupas, calçados e acessórios.

Antes de comprar esses itens, saiba as preferências do , tamanho e gostos do presenteado. Opte por objetos que possam ser trocados caso a pessoa não goste.

Uma ótima ideia é escolher presentes mais neutros como chocolate, agenda, porta retrato ou um bom livro. Não há como errar neste tipo de presente: agradam a todo mundo e cabem no bolso! Confira outras dicas de presentes:

Para mulheres

A vantagem de dar presentes para uma mulher é que há várias opções, aposte em bijuterias, roupas, maquiagens e perfumes. Bolsas e carteiras com várias repartições também são super úteis e práticas para o dia a dia.

Para homens

Para presentear os homens, você pode apostar em um kit de cosméticos com itens para barbear, a camisa do time preferido, uma colônia suave, uma gravata ou um estojo com um canivete e um saca-rolhas, todo homem adora!

Para crianças

As crianças geralmente já fazem uma listinha para o Papai Noel o que já ajuda muito! Só não se esqueça de usar um filtro para evitar presentes muito extravagantes e que desagradem os pais. Prefira brinquedos educativos que vão auxiliar no desenvolvimento dos pequenos!

Como economizar nos presentes de Natal?

Com a crise e o orçamento apertado, é preciso evitar comprar presentes caros. Confira 4 passos para economizar nos presentes de Natal:

1. Compre com antecedência

Quanto mais perto do Natal você deixar para comprar os presentes, mais caro pagará por eles. Comece a comprar com a maior antecedência possível, assim fugirá de fila e terá mais tempo para pagar as suas compras com calma e sem aperto.

2. Pesquise muito

Assim que escolher os presentes, faça uma busca pelos melhores preços. Pesquise na Internet, veja se vale a pena pagar pelo frete e, se for o caso, tente entrar em contato com a loja online e negociar o frete grátis.

3. Busque descontos

Com a listagem das lojas mais baratas, ficará mais fácil barganhar por descontos. Outra alternativa é pegar um cupom de desconto em sites especializados nisso, o PegaDesconto, por exemplo, oferece excelentes pechinchas nas principais lojas virtuais.

4. Aproveite as liquidações

Se você começar a pensar nos presentes com antecedência, será possível aproveitar liquidações incríveis. Outra dica de ouro é deixar para comprar as lembranças depois do Natal, em Janeiro, quando, praticamente todas as lojas entram em liquidação e os preços caem bastante!

Gostou de nossas dicas sobre como escolher o presente de Natal sem gastar muito? Então, que tal nos seguir no Facebook para acompanhar outros posts interessantes sobre o universo das compras?


Atualizado em 13-12-2016 T 2:57:32+00:00.

Autor: Moisés B.

Administração do PegaDesconto

Comentários

Comente...

Notificação
Nível 8

Eu acho que para crianças fica mais fácil de acertar, pois qualquer coisa as agrada.

Nível 7

eu vou mais para roupas

Nível 4

As dicas são ótimas, mas sempre primo pela criatividade para fugir do mesmismo.

Nível 7

Eu sempre procuro pelo menor preço e por descontos, se posso pagar pagar menos então porque pagar mais.

Nível 6

Eu tô é liso, tem dinheiro para comprar nada.

wpDiscuz

Toque para entrar ou cadastrar

:)

Ooi

Gostaria de receber gratuitamente 

novos cupons no seu e-mail?

Enviamos no máximo 2 mensagens por semana

quero receber cupons no e-mail

não gosto de cupons :(

OU

Você pode cancelar a qualquer momento. Leia nossa política de privacidade.

Complete com seus dados:

Quase pronto...

Acesse sua caixa de entrada e CONFIRME sua assinatura!

Compartilhar desconto com um amigo