Ansioso para os descontos da Black Friday? Aqui no Brasil ela acontece sempre na última sexta-feira de novembro: esse ano, ela ocorrerá no dia 23.

Nos Estados Unidos todas as lojas fazem promoções incríveis nessa tão famosa “Sexta-Feira Negra”, Black Friday em português. Muitas lojas do Brasil têm buscado disponibilizar promoções nessa data também, porém ainda estão longe de serem boas como nos EUA.

Black Friday de lojas físicas sempre gera tumulto. Foto: reprodução/internet.

Um dos problemas é que todo mundo quer aproveitar as ofertas, fato que torna a competitividade maior por produtos em promoção. Mas lembre-se: a atenção nessa data deve ser redobrada. Você deve ficar atento à infraestrutura e ao planejamento das empresas para não correr o risco de comprar um produto e não receber. Outro ponto importante é que muitos comerciantes podem aproveitar e agir de má fé com o cliente, fazendo o famoso “tudo pela metade do dobro”.

A seguir vou dar algumas dicas para você aproveitar melhor as ofertas, identificando com maior facilidade os descontos com segurança.

1. Procure os melhores descontos da Black Friday

É muito importante fazer o uso de ferramentas de busca que temos à disposição, como BuscaPé, Zoom, Shopping Uol, entre outros, que comparam várias lojas em uma só tela para você.

Além de poder utilizá-los para comparação de preços, também é importante que você possa fazer compras melhores. Esses sites possuem gráficos onde você pode fazer o acompanhamento de preço dos produtos; assim você poderá ver se o preço não subiu muito antes de “descer” (com os descontos da Black Friday).

2. Cadastre-se nas Lojas

Procure se cadastrar com antecedência nos sites das lojas de sua preferência que sejam confiáveis, assim você já fica preparado para comprar rápido e pode até mesmo receber anúncios adiantados de algumas ofertas.

As lojas virtuais que possuem descontos da Black Friday normalmente ficam congestionadas pelo alto volume de tráfego; com o cadastro você só terá o trabalho de entrar e finalizar suas compras.

3. Cuide das suas finanças

Por mais que seja uma excelente oportunidade para fazer suas compras, tome cuidado para não cair em armadilhas e acabar comprando produtos inúteis ou que estejam acima do seu orçamento.

É importante planejar, fazer uma lista com os produtos desejados definindo uma ordem de prioridade, acrescentando também à lista seu orçamento disponível. Faça suas compras sempre dentro do limite.

4. Observe a segurança dos sites

Procure comprar sempre em sites confiáveis. Se ainda tiver alguma dúvida, procure em sites como o Reclame aqui sobre a reputação da loja. Como a procura por descontos e compras tende a ser alta nessa data, os números de fraudes tendem a aumentar também. Observe se o site é conhecido e se não tem nome muito vago, como, por exemplo, “celularesbaratos.com.br”.

Opte por métodos de pagamentos conhecidos, como Moip, Pagseguro, boleto bancário (sites confiáveis), PayPal, MercadoPago. Um site que possua uma única forma de pagamento não é uma boa escolha (só boleto bancário ou depósito bancário).

5. Procure por cupons de descontos

Sites como PegaDesconto promovem um serviço de distribuição de códigos de cupons de forma gratuita para reduzir os preços de compras online, além de divulgar ofertas e promoções nas lojas parceiras.

Sim, o serviço realmente é totalmente gratuito, você não pagará nada pelo resgate dos cupons e uso dos serviços fornecidos pelo site.

Contudo, a cada ano que se passa, as lojas no Brasil vêm trabalhando para que os descontos da Black Friday se tornem realmente vantajosos, tanto para elas quanto para os consumidores. Assim, a Black Friday vem se consolidando como um evento mais sério e com credibilidade. Isso se deve ao fato de os clientes reclamarem constantemente e denunciarem falsas publicidades, ajudando assim órgãos de defesa do consumidor na fiscalização do evento.

Gostou das dicas para fazer a escolha certa na hora da sua compra na Black Friday? Continue aprendendo mais em blog! Celulares, por exemplo, são produtos com muitas variáveis. Para não desperdiçar dinheiro, veja como consegui descontos para comprar um celular novo e seja um especialista no assunto!

Leia também:

Assinar
Notificação
32 Comentários
novos
antigos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PegaDesconto
Left Menu Icon